Quem sou eu

Minha foto
Iúna, Espirito Santo, Brazil
Somos um grupo de 3 professoras, Regina, Rosângela e Maria de Lourdes, especializando em Proeja, buscando aperfeiçoamento,conhecimentos, para aplicar em sala de aula.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Arte e sua Reflexão sobre o Trabalhador

                
 A Arte e sua Reflexão sobre o Trabalhador

ANÁLISE DO VÍDEO  DO PAULO FREIRE


O vídeo é muito interessante  Paulo Freire foi grande educador que lutou pela educação, PERNAMBUCANO, nasceu no  RECIFE  em 1921 .Durante a ditadura, foi exilado e passou 16 anos fora do Brasil morando no Chile ,Estados Unidos e Suíça .Tornou-se conhecido e respeitado ,escreveu vários livros como : Educação como Pratica da  Liberdade , Pedagogia do Oprimido e outros mais. Paulo Freire a Educação de Jovens e Adultos vem caminhando na direção de uma educação democrática e libertadora,comprometida com a realidadesocial,econômica  e cultural dos mais pobres .No Entanto,ainda temos que construir  nessa direção.

“Ai daqueles que pararem com sua capacidade de sonhar, de invejar sua coragem de anunciar e denunciar. Ai daqueles que, em lugar de visitar de vez em quando o amanha pelo profundo engajamento com o hoje, com o aqui e o agora, se atrelarem a um passado de exploração e de rotina. “
ROSÂNGELA APARECIDA SOARES ,GRUPO 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário